quinta-feira, 9 de junho de 2011

Justiça Brasileira!

Eis o porquê da expressão: "Deixar o cachorro passar e implicar com a pulga".
Isso foi exibido em todos os telejornais noturnos na última quinta-feira.
Paulo, 28 anos, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP, a 5 km de sua casa, pescar para ter uma "misturinha" com o arroz e feijão. Pegou 900 gr de lambari e, sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias e levou algumas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00.
A sua mulher Sônia, grávida de quatro meses, sem saber o que aconteceu com o marido, que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo.

Ao sair da detenção, Paulo recebe a notícia de que sua esposa estava no hospital e havia perdido seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia.

Quem poderá devolver o filho de Sônia e Paulo?

Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, Presidente da PETROBRAS, responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara, matando milhares de peixes e pássaros marinhos, responsável também pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável. Encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília.

Cadê a Justiça?

Falta vergonha na cara dos políticos deste país!

Um comentário:

  1. Luana12:28

    Eita Pri, sempre querendo se meter com problemas sociais!!! hehehe Vc devia ter feito direito, jornalismo ou qualquer coisa parecida! Nem parece que fomos colegas de curso de ARQUITETURA!!! huahuahuau Bjokas da Lu.

    ResponderExcluir